ATENDIMENTO ONLINE

Fisioterapia de qualidade ao seu alcance em qualquer lugar do mundo!

Consulta fisioterapêutica: Consiste da avaliação do caso, educação em saúde, orientações gerais e a definição do melhor protocolo de atendimento, de acordo com os objetivos fisioterapêuticos e metas do cliente. O cliente receberá material de apoio conforme o combinado nesta consulta.

Tempo médio de duração: 1h30min.

Cinesioterapia: É a terapia da reabilitação através dos movimentos. É realizada orientação de exercícios funcionais específicos e adequados a cada caso. Podem ser realizados de forma remota e autônoma e também com supervisão em tempo real, de acordo com o caso.

O tempo de realização varia conforme o caso.

Pilates: O método Pilates é um sistema de condicionamento integral, que busca melhorar a eficiência corporal através do ganho de força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. Proporciona qualidade ao movimento através da consciência corporal e pode ser adaptado a todas as idades e condicionamentos físicos.

A prática do Mat Pilates não requer muito espaço e nem aparelhos, podemos utilizar as diversas possibilidades de movimento corporal, que podem sem facilitados ou desafiados pelo uso de alguns acessórios. Pode ser realizado individualmente, em duplas que estão no mesmo ambiente ou mesmo entre pessoas distantes, com auxílio da tecnologia!

As sessões tem duração de 50min e são acompanhadas por vídeo em tempo real.

Treinamento Funcional: O objetivo do treinamento funcional é desenvolver capacidades funcionais necessárias às atividades da vida diária, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar. Diferente do treino da academia, os exercícios nessa modalidade são bem dinâmicos e diversificados e costumam trabalhar os grupos musculares de forma mais integrada e congruente, tal qual usamos no cotidiano.

As sessões tem duração de 50min e são acompanhadas por vídeo em tempo real.

Movimento Afetivo: O movimento afetivo é uma forma de trabalhar o corpo utilizando a memória afetiva dos gestos que estão dentro do repertório do cliente. Ou seja, mapeamos os movimentos que evocam alegria e a sensação de prazer em sua realização.

Normalmente estes movimentos estiveram presentes na infância, é lá que faremos essa busca! A partir destes primeiros achados, vamos construindo a base dos exercícios e criando em cima destes.

Quando ativamos estes movimentos e acessamos as boas memórias do corpo, uma série de neurotransmissores amigos são liberados em nosso sistema nervoso, pausando assim o ciclo de neurotransmissores de estresse, o que gera uma redução do medo e da ansiedade. 

O Movimento Afetivo fala sobre criatividade, leveza, segurança, alegria, amor e autocuidado.

Para quem essa prática é indicada: Para quem tem dor,

Para quem tem medo do movimento,

Para quem quer resgatar uma prática física que não realiza há muito tempo,

Para quem busca o prazer pelo movimento,

Para quem quer se reconectar com o próprio corpo - e consigo,

Para quem quer trabalhar o auto conhecimento pelo corpo.

Para saber mais sobre o Movimento Afetivo, clique AQUI.