TERAPIAS ENERGÉTICAS

As terapias energéticas são aquelas que trabalham o reequilíbrio energético do corpo físico e dos corpos sutis para sua melhor interação com o todo.

Auriculoterapia - Atendimento presencial.

Baseia-se na teoria da reflexologia e tem relação com os meridianos energéticos da acupuntura.

A partir de estudos foram mapeados pontos no pavilhão auricular (orelha) que correspondem a determinadas estruturas físicas do corpo, formando assim um microssistema. Quando estimulados, estes pontos trabalham para equilibrar energeticamente a região correspondente, contribuindo para a diminuição dos sintomas de forma reflexa. 

A estimulação dos pontos acontece através de sementes de mostarda ou esferas de cristais, que ficam coladas na orelha por até sete dias.

Algumas indicações: Tratamento complementar no alívio da dor, ansiedade, insônia, sintomas gastrointestinais, sintomas pneumológicos. 

Craniopuntura de Yamamoto - Atendimento presencial.

É um sistema terapêutico que utiliza o microssistema do crânio. Realiza-se a introdução de agulhas na região craniana baseado em princípios tradicionais da Acupuntura e da Anatomia e Fisiologia modernas. 

A estimulação dos pontos acontece através de agulhas de acupuntura. A sessão tem duração de 1h.

Algumas indicações: Tratamento complementar para alívio da dor, enxaquecas, paralisias transitórias, doenças neurodegenerativas. 

Reiki Usui Tibetano - Atendimento Presencial e a Distância

Reiki (rei: universo; ki: energia vital) é um sistema de cura energética que tem por objetivo ativar, canalizar e aplicar a energia vital universal em qualquer ser vivo a fim de equilibrar sua energia pessoal, que pode estar em desequilíbrio.

Este tratamento atua de forma global e e em todas as dimensões do ser humano (física, emocional, mental e espiritual) contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida​ sem nenhuma contraindicação.

Essa energia vibracional é aplicada através da imposição das mãos sobre o corpo. A sessão tem duração de 1h.

Algumas indicações: Relaxamento e alívio de sintomas do estresse, dor, fadiga, ansiedade e insônia, entre outros.